O vereador Márcio Anderson Schmitz, 36 anos, conhecido como Márcio Alemão, foi preso por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (09) no bairro Parque Amador, em Esteio. A ação, coordenada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, resultou ainda na prisão de um segundo envolvido no esquema criminoso, um homem de 35 anos.

Os agentes deram voz de prisão no momento em que a dupla deixava o imóvel em um carro. Os policiais foram até o local após uma denúncia de que ali funcionava um ponto de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, os agentes notaram que a dupla realizava o transporte da droga em embalagens plásticas. No momento em que deixavam o endereço, os policiais abordaram a dupla e encontraram cocaína e dois tubos lacrados de cetamina.

Em revista na casa, foram localizados diversas porções de drogas prontas para a venda, balança de precisão, embalagens e máquina de cartão de crédito.

Foto: Jaime Zanatta/GBC

O delegado Thiago Carrijo, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, afirmou que a ação policial foi “cirúrgica” e possibilitou “desarticular esquema de distribuição de drogas suspeito de ocorrer pelo menos em Sapucaia do Sul e Esteio.”

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM) de Canoas, delegado Mario Souza, destacou que “foi um trabalho investigativo qualificado e técnico focado no combate ao tráfico de drogas na Região Metropolitana.”

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional. No momento do flagrante, Alemão não resistiu à prisão. A reportagem tentou entrar em contato com a defesa, mas ainda não obteve retorno.

Alemão possui antecedentes de embriaguez ao volante. O comparsa antecedentes de lesão corporal, perturbação da tranquilidade e tráfico de entorpecentes.


Deixe seu Comentário